Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim cumpriram, nesta terça-feira (18), um mandado de busca e apreensão contra um homem de 45 anos, suspeito de armazenar imagens íntimas e privadas de sua ex-namorada. A investigação foi iniciada após a vítima denunciar intimidação por parte do ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de três meses.
Durante a ação, a polícia apreendeu o celular do suspeito, com o intuito de investigar o material armazenado no aparelho. A operação está inserida na "Operação Mulheres Seguras", uma ação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que busca combater a violência de gênero. A operação, que ocorre ao longo de março, visa fortalecer a proteção das mulheres e promover a conscientização sobre o problema da violência no estado.
O objetivo da operação é intensificar a prevenção e repressão à violência de gênero, além de reforçar a rede de apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. A Polícia Civil do RN reforça a importância da denúncia e o compromisso de rigorosa investigação e punição de crimes dessa natureza.
A população pode continuar enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Tags
POLÍCIA