O senador Styvenson Valentim (PSDB) declarou que não enviará mais emendas parlamentares ao Governo do Rio Grande do Norte, criticando a falta de transparência e a lentidão na aplicação dos recursos. O senador questionou a destinação das emendas enviadas para hospitais como o Walfredo Gurgel e Giselda Trigueiro, em Natal, e projetos de infraestrutura como a construção de uma nova escola, que ainda não saíram do papel desde 2020.
Styvenson afirmou que continuará cobrando explicações da governadora Fátima Bezerra (PT), ressaltando que os recursos são públicos e não pertencem a nenhum político, seja ele de esquerda ou direita. "Não mando mais um centavo", declarou, destacando a frustração com a gestão estadual e reforçando que não fará mais qualquer repasse de emendas ao governo.
Em suas críticas, o senador mencionou que o Governo do Estado tem ignorado problemas básicos, como as condições precárias das estradas e dos hospitais, afetando diretamente a população. Ele também acusou a gestão de Fátima Bezerra de não dar a devida transparência ao uso das emendas, como os R$ 12 milhões destinados à modernização do Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, que também estão sem resultados visíveis.
Styvenson concluiu suas declarações reafirmando que continuará cobrando respostas sobre o destino das verbas, argumentando que o descaso com a população é inaceitável e prejudica a qualidade de vida dos potiguares.
Tags
POLÍTICA