Jay North, conhecido por interpretar Dennis, O Pimentinha, faleceu no último domingo (6/4), aos 73 anos, devido a complicações de um câncer colorretal. O ator morreu em sua casa, em Lake Butter, na Flórida, rodeado por sua família. De acordo com Laurie Jacobson, amiga de longa data, a saúde de North havia piorado desde março, e ele foi diagnosticado com a doença anos atrás.
Famoso ainda na infância por seu papel na série "Dennis, O Pimentinha" (1959-1963), North teve uma vida difícil, marcada por abusos físicos e emocionais. Laurie revelou que o ator teve uma infância complicada, sendo alvo de agressões por parte de sua tia durante as gravações. Ele também expressou frustração com a experiência em Hollywood, sendo descrito como amargo e desapontado com os adultos ao seu redor, que não o ajudaram.
Depois de abandonar a carreira artística, Jay North trabalhou como agente penitenciário na Flórida. Sua última participação no cinema foi em "Dickie Roberts: Ex-estrela infantil" (2003). North era casado e tinha duas enteadas, que, segundo Laurie, deram a ele a família que nunca teve, já que o ator era filho único e nunca conheceu seu pai.
Tags
MUNDO