Acordo histórico garante mais de R$ 300 milhões a docentes da UFRN


Na segunda-feira (7), os professores da UFRN beneficiados pela chamada “Ação dos Precatórios” serão oficialmente informados sobre os detalhes do acordo firmado entre o ADURN-Sindicato e a Procuradoria Geral Federal (PGF). A reunião será realizada no auditório da Reitoria da UFRN, às 15h. 

Esse processo, que já dura 34 anos, beneficia 1.928 docentes que tiveram perdas salariais devido aos Planos Econômicos Bresser e Verão, implantados nos anos de 1987 e 1989. A ação, além de expressiva em número, é marcada por uma tragédia: mais de 300 professores faleceram sem receber o valor devido, que agora será destinado aos herdeiros.

Considerada a mais antiga em andamento na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, a Ação dos Precatórios também representa um marco, sendo o maior acordo já firmado pela PGF com uma categoria de servidores públicos federais, conforme destacou a procuradora-geral federal, Adriana Maia Venturini.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال