América-RN emite nota de repúdio após goleiro sofrer injúria racial em Caruaru

Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN divulgou uma nota de repúdio após o goleiro Renan Bragança ter sido vítima de racismo ao final da partida contra o Central, neste domingo (4), no estádio Lacerdão, em Caruaru, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o clube, um torcedor do time pernambucano chamou o jogador de “macaco” após o apito final.

Na nota oficial, a diretoria do América SAF condenou o episódio, classificando o ato como inaceitável e criminoso. O clube manifestou solidariedade ao atleta e mostrou seu compromisso com a luta contra qualquer forma de discriminação, exigindo que as autoridades tomem as medidas legais cabíveis para responsabilizar o agressor.

CONFIRA A NOTA

O América Futebol Clube SAF repudia veementemente todo e qualquer ato de racismo.

O racismo e a discriminação racial são crimes e violam os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No futebol — um esporte que simboliza paz, união e inclusão — não há espaço para atitudes que tentem ofuscar o brilho da bola rolando, dos gols e das vitórias.

O Orgulho do RN reafirma seu compromisso com a igualdade e com o combate firme a qualquer forma de preconceito ou discriminação.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال