O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo para Natal, válido até as 10h da manhã de sábado, indicando chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h.
Há a possibilidade de uma previsão de 100% de chance de chuva, com volume significativo de 43,29 mm e umidade do ar atingindo 86%, segundo a meteorologia.
Segundo o meteorologista Gilmar Bistrot, chefe do setor de Meteorologia da EMPARN, a previsão para o fim de semana é de ocorrência de chuvas, principalmente durante o amanhecer e no período da manhã.
No interior, também há a possibilidade de algumas pancadas de chuva, segundo o meteorologista, nas regiões que têm influência do relevo — Vale do Açu e Alto Oeste. Porém, a tendência é que as chuvas se concentrem na faixa litorânea leste, durante o amanhecer e no período noturno.
Tags
TEMPO