Feira de Agricultura Familiar tem início neste sábado (24) no Bosque das Mangueiras



No próximo sábado (24), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) lança a Feira da Agricultura Familiar no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova.

A feira será realizada todos os sábados, das 5h às 12h, no “platô da feirinha” do bosque. Inicialmente, serão comercializados produtos agrícolas, incluindo orgânicos, além de amêndoas, doces, geleias, compotas, mel, queijos, manteigas, ovos, temperos e licores, produzidos prioritariamente na região urbana e periurbana de Natal.

Cinco feirantes selecionados por edital contarão com estrutura fornecida pela Semurb, composta por duas bancas metálicas com prateleira de madeira e lona impermeável com proteção UV.

Para o secretário Thiago Mesquita, a feira fortalece a sustentabilidade e a economia local. “Essa feira representa uma grande oportunidade para pequenos produtores e comerciantes, promovendo a agricultura urbana e incentivando o consumo de alimentos orgânicos”, destacou.

A Prefeitura planeja ampliar o projeto, incluindo artesanato e gastronomia, atraindo mais visitantes para o Bosque das Mangueiras, valorizando o espaço e fomentando a economia local.














A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) anuncia o lançamento da Feira da Agricultura Familiar Bosque das Mangueiras, que terá início no sábado (24), no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova.

A feira será realizada todos os sábados, das 5h às 12h, no “platô da feirinha” do Bosque. Inicialmente, a comercialização será voltada para produtos agrícolas, incluindo orgânicos e, ainda amêndoas, doces, geleias, compotas, mel, queijos, manteigas, ovos, temperos e licores, todos produzidos prioritariamente região urbana e periurbana do município de Natal.

O evento vai contar com a participação de cinco feirantes, que foram selecionados por meio de um edital iniciado em abril e finalizado na 1ª semana de maio. Cada expositor selecionado contará com uma estrutura fornecida pela Semurb, composta por duas bancas de feira para cada um, feitas em material metálico com prateleira expositora em madeira e lona impermeável com proteção UV.

Para o secretário da Semurb, Thiago Mesquita, a feira é uma iniciativa que fortalece a sustentabilidade e a economia local. “Essa feira representa uma grande oportunidade para pequenos produtores e comerciantes, promovendo a agricultura urbana e incentivando o consumo de alimentos orgânicos”, destacou.

A Prefeitura do Natal pretende ampliar o projeto, incluindo artesanato e gastronomia no Bosque das Mangueiras. “Nosso objetivo é atrair mais visitantes, que além de atividades físicas e de lazer, poderão adquirir alimentos provenientes da agricultura local e, com isso, valorizar ainda mais o bosque das mangueiras e fomentar a economia local”, conclui o secretário.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال