Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (30) suspeito de praticar diversos furtos qualificados a veículos em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito agia de forma especializada, utilizando uma chave falsa, conhecida como “chave micha”, para destravar e ligar os veículos em poucos segundos. Após acessar os automóveis, ele subtraía os veículos e também objetos que estavam no interior.
As investigações da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) indicam que, ao menos, seis furtos cometidos em 2025 estão relacionados ao suspeito.
A prisão ocorreu no bairro de Neópolis, na zona Sul de Natal, após diligências realizadas pela equipe da DEPROV. Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía uma extensa ficha criminal e estava em liberdade no momento da abordagem.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA