Huol realiza mutirão de cirurgias de vasectomia e postectomia

Foto: Huol/UFRN

O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol-UFRN), da Rede Ebserh, realiza, entre os dias 24 e 28 de maio, um mutirão de cirurgias de vasectomia e postectomia. Ao todo, serão beneficiados 11 pacientes já regulados, sendo oito para a cirurgia de vasectomia e três para o procedimento de postectomia.

A ação faz parte do Ebserh em Ação, uma iniciativa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), com o apoio do Ministério da Saúde, que visa reduzir as filas de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa consiste em mutirões com o objetivo de diminuir filas de espera por cirurgias, aumentando o número de cirurgias e exames realizados, além de procedimentos, em hospitais universitários federais. 

 Vasectomia e postectomia 

A cirurgia de vasectomia é um método definitivo de contracepção masculina. “O principal objetivo é evitar a fecundação de forma segura e eficaz. Os benefícios incluem alta taxa de sucesso, procedimento simples e recuperação rápida”, elenca o médico urologista do Huol-UFRN/Ebserh, Christophe Bezerra Anselmo. Já a cirurgia de postectomia (circuncisão), explica o profissional, tem como objetivo remover o excesso da pele que cobre a glande do pênis. “Os benefícios incluem melhora na higiene íntima, prevenção de infecções urinárias e doenças como fimose, além de redução no risco de infecções sexualmente transmissíveis e câncer de pênis”, afirma Christophe.

Alta demanda

Cerca de 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, estarão envolvidos na ação. Além de realizar cirurgias de alta complexidade, o Huol-UFRN/Ebserh também atende demandas por cirurgias de menor porte para fortalecer a rede de atenção à saúde. “Entendemos que podemos contribuir também com cirurgias de menor porte, mas com alta demanda dos usuários”, enfatiza o urologista.

Sobre a Ebserh

O Huol-UFRN faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e atualmente administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال