Prefeitura de Tibau do Sul dá Início à obra de contenção nas Falésias para prevenir acidentes



Para garantir a segurança dos visitantes e preservar o meio ambiente, a Prefeitura de Tibau do Sul iniciou, em maio de 2025, uma obra de contenção nas falésias do Chapadão, na Praia da Pipa, principal destino turístico do Rio Grande do Norte.

Um dos principais objetivos da obra é evitar acidentes fatais, como os ocorridos entre 2023 e 2024, além de mitigar o risco de deslizamentos na região. Para isso, a obra inclui a instalação de barreiras físicas feitas com madeira de eucalipto e corda náutica, além de sinalização preventiva. O projeto se estende por 900 metros, abrangendo a área da Praia da Pipa até a comunidade de Sibaúma, com foco em quatro trechos críticos. A intervenção busca garantir a segurança dos visitantes sem comprometer a preservação ambiental e a estética natural da região, essenciais para o turismo local.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Ministério Público Federal (MPF), que orientaram as ações. Além das barreiras, placas de sinalização serão instaladas para alertar sobre os riscos e promover a conscientização quanto à segurança.

A obra segue o Decreto Municipal nº 008/2025, que declara situação de emergência na área, com base em um relatório técnico da Defesa Civil. 

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال