Prefeitura, empresários e vereadores defendem ocupação e investimentos na Ribeira e Cidade Alta



Audiência pública na Câmara de Natal discute estratégias para revitalizar o Centro Histórico. Bairro da Ribeira: Foto/ Argemiro Lima

Os bairros Cidade Alta e Ribeira são os mais antigos de Natal, carregando uma rica bagagem histórica e cultural. A requalificação dessas áreas foi tema de uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Natal nesta sexta-feira (23). O encontro focou na revitalização do Centro Histórico da capital, especialmente nas regiões da Ribeira e Cidade Alta. As informações são da CMN.

De acordo com o vereador Fúlvio Saulo (SDD), presidente da Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo, a revitalização desses bairros é essencial para o futuro da cidade.

Durante a audiência na Câmara, a vice-prefeita Joana Guerra (Republicanos) informou que a Prefeitura já executa ações como a instalação de iluminação em LED, requalificação de praças e a centralização de serviços públicos com a instalação de secretarias municipais no centro. Segundo ela, essas medidas visam estimular a reocupação e fortalecer a infraestrutura local.

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon-RN), Sérgio Azevedo, é necessário um planejamento urbano integrado, que defina espaços para moradia, comércio, lazer e turismo, valorizando o patrimônio histórico e cultural da Ribeira e da Cidade Alta para atrair novos investimentos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, destacou que a moradia deve ser prioridade para repovoar o Centro Histórico, estimular o comércio local e impulsionar a oferta de serviços. Segundo ele, políticas públicas de habitação, incentivos fiscais e investimentos em infraestrutura são essenciais para o sucesso da requalificação.

Já o assessor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), Fernando Virgílio, a revitalização do Centro Histórico deve unir esforços entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

Além do vereador Fúlvio Saulo, participaram da audiência os vereadores Irapuã Nóbrega (Republicanos), Herberth Sena (PV), Subtenente Eliabe (PL), Robson Carvalho (União) e Kleber Fernandes (Republicanos).


Por Ana Bezerra/ Com informações da CMN

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال