![]() |
José Vanildo, da FNF, integra a vice-presidência |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza no próximo domingo (25) uma eleição com chapa única para definir sua nova diretoria. O presidente da Federação Roraimense, Samir Xaud, é o candidato oficial à presidência da entidade, com apoio de 25 das 27 federações estaduais.
A chapa “Futebol para Todos: Transparência, Inclusão e Modernização” conta com nomes como José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), indicado para a vice-presidência. Também integram a composição Michelle Ramalho (Paraíba), Ricardo Paul (Pará), Rubens Angelotti (Santa Catarina), Rozenha (Amazonas), Flávio Zveiter (ex-STJD), Fernando Sarney (atual vice-presidente da CBF) e Gustavo Dias Henrique (ex-diretor institucional).
A candidatura de Xaud segue a tradição da CBF de eleições sem concorrência. Apenas as federações de São Paulo e Mato Grosso não apoiaram a chapa. Dez clubes também não endossaram a proposta, entre eles Palmeiras, Grêmio, Vasco e Botafogo.
Após registrar oficialmente a chapa no Rio de Janeiro, Samir Xaud afirmou que pretende dar autonomia à nova diretoria. A possibilidade de uma candidatura alternativa, como a de Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista), foi descartada por falta do apoio mínimo de oito federações exigido pelo estatuto da entidade.
Tags
ESPORTE