Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (15) durante a “Operação Tempus Veritatis”, que apura o envolvimento de suspeitos em um homicídio ocorrido em março deste ano no município de Olho D’Água do Borges, no Rio Grande do Norte. A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Olho D’Água do Borges, Rodolfo Fernandes e em São Paulo (SP), no bairro Vila Maria, Zona Norte.
A investigação aponta que os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa com atuação no Alto Oeste potiguar. Um dos presos, capturado na capital paulista, é apontado como o líder da organização e principal responsável pelo abastecimento de drogas na região. No local da prisão, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes e um caderno com registros do tráfico. Também houve duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No Rio Grande do Norte, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra dois adolescentes em Olho D’Água do Borges, além da prisão de um suspeito em Rodolfo Fernandes. Celulares foram apreendidos para análise.
A operação foi coordenada pela 73ª Delegacia de Polícia de Umarizal, com apoio de delegacias de Caraúbas, Almino Afonso, Patu, do GTO de diversas cidades, da Polícia Militar do Ceará e da Polícia Civil de São Paulo.
O nome “Tempus Veritatis” significa “tempo da verdade” em latim, representando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes investigados.
Tags
OPERAÇÃO