Nesta quarta-feira (21), policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam dois indivíduos suspeitos de envolvimento em um roubo, portando arma de fogo, no município de Canguaretama/RN.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo no bairro Nossa Senhora da Conceição, a guarnição visualizou dois homens em atitude suspeita, conduzindo uma motocicleta com características semelhantes a de uma dupla que participou de um roubo de aparelhos celulares, ocorrido na cidade de Goianinha/RN.
Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga, iniciando-se um acompanhamento tático. Durante a ação, os indivíduos efetuaram disparos contra a guarnição, que precisou reagir para conter a injusta agressão.
Ainda no acompanhamento tático, os suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram. Após a abordagem, foram encontrados com os mesmos os seguintes materiais:
• 01 (uma) arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .38;
• 03 (três) munições do mesmo calibre;
• 01 (um) simulacro de arma de fogo;
• 03 (três) aparelhos celulares.
Os suspeitos confessaram ter realizado um roubo em uma parada de ônibus em Goianinha/RN, de onde os celulares haviam sido subtraídos. A motocicleta utilizada também possuía registro de roubo, ocorrido na cidade de Santo Antônio/RN, em 17 de maio de 2025, cometido por três indivíduos armados.
Diante dos fatos, os flagranteados foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
Tags
POLÍCIA