O Ministério das Cidades autorizou, nesta segunda-feira (30), a contratação de mais de 4.600 novas moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida. As habitações beneficiarão mais de 18 mil pessoas em 16 estados brasileiros, conforme publicação no Diário Oficial da União.
No Rio Grande do Norte, serão 123 novas unidades habitacionais, distribuídas entre os municípios de Açu, que receberá 100 moradias, e Francisco Dantas, contemplado com outras 23. Os empreendimentos fazem parte da linha de atendimento Entidades do programa, voltada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640 e organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos.
De acordo com o governo federal, entre 2023 e 2025, já foram selecionadas 49,4 mil unidades habitacionais na modalidade Entidades em todo o país. Além do Rio Grande do Norte, outros estados do Nordeste também foram contemplados, como Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Paraíba e Piauí.
Outras 331 moradias foram autorizadas na linha Rural, destinada a famílias que vivem no campo e possuem renda bruta anual de até R$ 120 mil.
Tags
Moradia