Começa nesta sexta (27) a operação “Rodar Legal Não É Opcional”, voltada aos permissionários do Transporte Público Opcional em Natal.
A medida, que entra em vigor imediatamente, estabelece um prazo de 60 dias para que os operadores compareçam à vistoria veicular e realizem a atualização cadastral obrigatória. O objetivo é garantir mais segurança e legalidade na prestação do serviço.
De acordo com a STTU, o atendimento será feito exclusivamente por agendamento eletrônico, por meio da plataforma Natal Digital. Não será permitido atendimento presencial sem agendamento prévio.
As vistorias ocorrerão em quatro datas:
- 28 e 29 de junho
- 04 e 05 de julho de 2025
No horário das 8h às 14h, no CETET, localizado em Cidade Satélite.
Para atender a demanda, a operação contará com cinco equipes, cada uma composta por dois vistoriadores e um analista de documentos. A expectativa é que cada equipe consiga vistoriar até 24 veículos por dia.
A STTU informou ainda que o número de vagas ou datas poderá ser ampliado de acordo com a procura dos permissionários, mediante nova publicação oficial.
O órgão reforça que o não comparecimento dentro do prazo estipulado, sem justificativa, resultará na suspensão imediata da permissão de operação do veículo, conforme prevê a legislação vigente.
Tags
Transporte