A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou, nesta terça-feira, 24, um homem pelo crime de difamação contra a prefeita de João Dias e seu companheiro, também integrante da gestão municipal. O caso foi investigado pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria.
Segundo a investigação, o suspeito utilizava o perfil “@jdnoticias11” na plataforma Instagram para publicar conteúdos ofensivos, que combinavam críticas à administração pública com acusações pessoais consideradas infundadas. As vítimas relataram à polícia que as postagens atingiam diretamente sua honra e imagem, sugerindo, entre outros pontos, manipulação política.
Com autorização judicial, a polícia realizou a quebra de sigilo telemático e, a partir de dados fornecidos por plataformas digitais e provedores de internet, identificou o autor das publicações. Ele se apresenta nas redes sociais como estrategista político e já atuou como assessor de comunicação de agentes públicos do município.
O inquérito foi encerrado com o indiciamento pelo crime de difamação, previsto no artigo 139 do Código Penal, com agravante do parágrafo 2º do artigo 141, que triplica a pena quando o delito é cometido por meio de rede social. A medida está em conformidade com a Lei nº 13.964/2019, também conhecida como Pacote Anticrime.
Tags
JOÃO DIAS