A Prefeitura do Natal realizará o pagamento dos salários dos servidores municipais neste sábado, dia 28 de junho. A medida, que coincide com o final de semana de encerramento do São João de Natal, representa uma importante injeção de recursos na economia local, com impacto direto no comércio, nos serviços e nas celebrações juninas. Ao todo, serão R$ 87,5 milhões destinados à folha de pagamento.
O prefeito Paulinho Freire destacou que o pagamento dentro do mês trabalhado é um compromisso da gestão, especialmente em datas que movimentam a cidade. “Estamos encerrando o São João com uma das maiores festas já realizadas pela Prefeitura, com polos em todas as regiões da cidade. Antecipar esse pagamento é uma forma de valorizar os servidores e, ao mesmo tempo, aquecer a economia em um momento em que milhares de pessoas estão circulando, comprando, e prestigiando o evento”, afirmou.
O secretário municipal de Administração, Brenno Queiroga, também ressaltou os efeitos positivos da medida. “A liberação da folha antes do final do mês, e em um fim de semana festivo como esse, ajuda a impulsionar diversos setores da economia. É o resultado de uma gestão financeira equilibrada e comprometida com o servidor e com o desenvolvimento da cidade”, disse.
Com o pagamento garantido no sábado, a Prefeitura contribui não apenas para o bem-estar dos servidores, mas também para o fortalecimento das atividades econômicas durante o encerramento do São João, que já atraiu um grande público aos polos espalhados pela capital.
Tags
Pagamento