Um grave acidente envolvendo um ônibus, um carro de passeio e uma motocicleta bloqueou parte da Avenida Felizardo Moura, no sentido Zona Norte de Natal, na tarde desta segunda (7) . O motociclista, que foi arremessado contra a lateral de um ônibus e acabou projetado para o interior de um carro, foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo testemunhas no local, o motorista do veículo de passeio teria tentado mudar para a faixa central da via, momento em que atingiu o motociclista. O impacto fez com que a moto colidisse na lateral do ônibus, provocando o derramamento de óleo na pista. Em seguida, a vítima foi lançada para dentro do carro, através do para-brisa, que ficou completamente destruído.
De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da avenida devido à gravidade da ocorrência e à necessidade de atendimento médico urgente. Agentes da STTU fizeram a escolta da ambulância do Samu até o ponto do acidente.
O motorista do carro também sofreu ferimentos, mas estava consciente e em condição estável. Ele foi amparado por populares logo após a colisão.
Populares que presenciaram o acidente prestaram os primeiros socorros à vítima e relataram que a pancada foi extremamente forte. Uma técnica de enfermagem que passava pelo local auxiliou na estabilização do motociclista até a chegada do Samu.
“O motorista estava muito nervoso. Foi tudo muito rápido. A gente pensou primeiro em salvar a vida dele”, relatou um dos motociclistas de entrega que ajudou no socorro. Ainda segundo ele, houve tentativa de agressão ao condutor do carro por parte de populares, mas a situação foi contida com diálogo.
A motocicleta ficou bastante danificada, e o vazamento de óleo da lateral do ônibus exigiu a atuação do Corpo de Bombeiros, que aplicou pó de serra no local para evitar novos acidentes.
O motociclista foi imobilizado em prancha rígida e transferido com urgência ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ainda não há informações confirmadas sobre o seu estado clínico.
O trânsito na região segue complicado e a recomendação é que motoristas evitem a Avenida Felizardo Moura nas próximas horas. Agentes da STTU e equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local para retirada dos veículos e contenção de riscos.
Tags
Acidente