Anvisa proíbe linha de cosméticos por sugestão indevida de cannabis; veja quais



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e uso de quatro cosméticos da empresa Be Factory Laboratories. A decisão, publicada terça-feira (22), no Diário Oficial da União, também determina o recolhimento de todos os lotes dos produtos.

A medida atinge os seguintes itens: Califórnia Drop Sérum Facial Hemp Vegan, PsiloGlow Lip Balm Hemp Vegan, Magic LSD Máscara Capilar Hemp Vegan e Alucina Creme Hidratante Facial Hemp Vegan.

Segundo a Anvisa, a proibição foi motivada pelo uso do termo “Hemp” nos rótulos, o que pode induzir o consumidor a acreditar que os produtos contêm derivados de cannabis. De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 907/2024, nomes, marcas ou imagens que causem confusão quanto à composição são proibidos em cosméticos.

No Brasil, o uso de derivados de cannabis é permitido apenas em medicamentos autorizados pela Anvisa e sob regime de controle especial.

A agência orienta os consumidores a verificarem atentamente os rótulos e denunciarem eventuais irregularidades aos órgãos competentes.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال