Um homem foi morto e outro ficou baleado dentro de uma associação de moradores no bairro Cohabinal, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) durante uma confraternização realizada no local.
Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, o evento reunia amigos e terceirizados. Durante a reunião, um homem armado teria entrado na associação e atirado contra as pessoas presentes. Quatro pessoas estariam no local no momento do crime.
Uma das vítimas foi baleada e tentou fugir pelos telhados do prédio, mas acabou sendo encontrada ferida pela polícia. O outro homem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ambos seriam moradores da Zona Norte de Natal, mais precisamente do Conjunto Sarney.
A Polícia Militar isolou a área, e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar a perícia e recolher o corpo. Uma motocicleta sem placa, possivelmente roubada, foi encontrada nos fundos da associação, junto a garrafas de bebida e outros indícios de que havia uma confraternização no local.
Durante a ação policial, dois carregadores de pistola e munições foram localizados. Segundo testemunhas e da polícia, o atirador conseguiu fugir levando as armas das vítimas. A suspeita é que ele tenha escapado por uma cerca nos fundos da associação, com acesso à rodovia.
Um adolescente de 17 anos, que estava na confraternização, foi detido e levado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele afirmou ter presenciado o momento dos disparos e será ouvido pela polícia para ajudar nas investigações.
A Polícia Civil segue apurando o caso e busca identificar o autor dos disparos. A motivação do crime ainda não foi confirmada oficialmente.