A Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CORDE), da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), realiza nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23) um mutirão de empregabilidade voltado exclusivamente para pessoas com deficiência.
A ação acontece na sede da CORDE, localizada no prédio do Central do Cidadão do Alecrim, em Natal, e tem como objetivo promover a inclusão no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas comprometidas com a acessibilidade e a diversidade.
As vagas disponíveis são para o cargo de porteiro e Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) e estão sendo ofertadas pelas empresas Nordeste Mão de Obra e Supermercado Queiroz Oliveira. Para participar, é necessário comparecer ao local munido de documentação pessoal e laudo que comprove a deficiência.
O coordenador da CORDE, Décio Santiago, destaca que a iniciativa é parte de um esforço contínuo para garantir oportunidades reais de inserção profissional para pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte. “Esse mutirão é mais uma ação concreta para derrubar barreiras e ampliar o acesso a direitos fundamentais, como o trabalho digno e remunerado”, afirma.