Policiais civis da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal) prenderam nesta terça-feira (1º) um homem de 31 anos suspeito de liderar um grupo envolvido em diversos roubos e furtos no Rio Grande do Norte. A ação faz parte da “Operação Blast”, deflagrada após investigações que identificaram o envolvimento da organização criminosa em crimes ocorridos nos últimos dois anos em diferentes municípios do estado.
Segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado por roubo com uso de arma de fogo, associação criminosa e furto qualificado. Entre os crimes atribuídos à quadrilha estão o roubo a um posto de combustíveis em Macau, no dia 9 de abril de 2024, e o furto a uma agência lotérica em 26 de maio de 2025, quando foram levados R$ 92 mil.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido dentro do sistema prisional, onde o suspeito já estava custodiado por outros crimes. A identidade dele não foi divulgada.
Outros integrantes do grupo ainda não foram localizados. A Justiça decretou a prisão preventiva dos suspeitos, que seguem foragidos. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.
Tags
Preso