"Estou me sentindo Humilhado. Não tem nada de concreto", diz Bolsonaro sobre o uso da tornozeleira



A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (18) dois mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, como parte da investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da PET nº 14129.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e ocorre no contexto das apurações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado e a atuação de uma organização criminosa com ramificações políticas e militares. A ação incluiu ainda medidas cautelares diversas da prisão, como restrições de comunicação entre investigados, mas não houve mandado de prisão até o momento.

De acordo com nota oficial divulgada pela Polícia Federal, os mandados visam à coleta de provas documentais e eletrônicas. A corporação informou que as medidas buscam esclarecer a participação de Bolsonaro e de aliados próximos em eventos que atentariam contra a ordem democrática.

Bolsonaro está sendo levado pela Policia Federal para colocar a  tornozeleira eletrônica, além de ser alvo de medidas restritivas. A PF encontrou  cerca de  14 mil dólares na casa do ex-presidente, além de um pen drive escondico em um banheiro.

O Partido Liberal não se pronunciou oficialmente. Bolsonaro, por meio de sua assessoria, reafirmou que é vítima de “perseguição política” e declarou que está colaborando com as autoridades.

A investigação da PET nº 14129 é uma das várias frentes abertas no STF que miram aliados do ex-presidente e episódios relacionados aos protestos golpistas de janeiro de 2023. Em fases anteriores, a Corte já determinou o bloqueio de bens, quebra de sigilos e medidas cautelares contra militares e ex-ministros do governo Bolsonaro.

Atualização

Em entrevista em Brasília, Jair bolsonaro diz que se sente humilhado sobre o uso da tonozoleira eletrõnica.

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (18) que se sente “humilhado” com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. Segundo Bolsonaro, não há provas concretas que justifiquem as restrições impostas.

Estou me sentindo Humilhado. Não tem nada de concreto", declarou o ex-presidente a interlocutores próximos.

A fala ocorre após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e na sede nacional do PL, em Brasília, nesta sexta (18).


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال