Uma fábrica clandestina de armas artesanais foi descoberta na manhã desta segunda-feira (29) no loteamento Jardim Progresso, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal. O local funcionava em uma granja, aparentemente adaptada como oficina, e continha ferramentas e materiais usados na produção de armamentos de forma improvisada.
A estrutura foi localizada após a Polícia Militar realizar patrulhamento de rotina na Avenida Industrial, nas proximidades da Rua São Sebastião. Durante a ronda, um homem fugiu ao perceber a presença dos agentes, acessando um terreno com casas em construção que leva à granja onde o espaço irregular foi encontrado.
Embora o suspeito tenha conseguido fugir, os policiais identificaram, no interior da propriedade, equipamentos característicos de uma oficina de serralheria, como máquinas de solda, ferramentas de corte e estruturas metálicas. Em uma bancada, foram localizadas quatro espingardas, sendo três artesanais, uma delas calibre 12 e duas calibre 38, além de uma espingarda de chumbinho.
O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que vai conduzir as investigações sobre a origem das armas e a possível existência de uma rede de fabricação e distribuição clandestina.