Cinco adultos foram presos e três adolescentes apreendidos durante mais uma fase da Operação Liberdade, deflagrada nesta quarta-feira (23) por policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul, com apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM). A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas na Praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, os oito detidos são suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação no tráfico de entorpecentes na região. Com o grupo, os agentes apreenderam 353 trouxinhas de maconha, 176 papelotes de cocaína, 33 porções de haxixe, uma balança de precisão, duas armas de fogo – sendo uma pistola calibre .40 com 30 munições e uma pistola calibre 6,35 com oito munições –, cinco celulares e uma quantia em dinheiro fracionado.
A operação é fruto de uma investigação em andamento na 103ª Delegacia, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas em atividades ilícitas na localidade. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Tibau do Sul, onde passaram pelos procedimentos legais. Os adultos foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto os adolescentes foram direcionados para unidades socioeducativas, ficando todos à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, novas fases da Operação Liberdade estão previstas para ocorrer nas próximas semanas, como parte das ações de combate ao crime organizado no litoral potiguar.
