Prefeito de Pedra Grande denuncia ataques de perfil falso e identifica responsável



O prefeito do município de Pedra Grande, no Rio Grande do Norte, Pedro Henrique, divulgou nesta segunda-feira (21), um vídeo em suas redes sociais no qual afirma ter identificado a pessoa responsável por um perfil anônimo usado para promover ataques virtuais contra ele, seus familiares e outras autoridades locais.

Segundo o prefeito, o perfil operava desde novembro de 2024 com a intenção de espalhar mensagens de ódio, calúnias, difamações e até ameaças. Ele também afirmou que a prática teria começado ainda em 2022, com o objetivo de provocar divisões políticas dentro do próprio grupo de apoio à gestão municipal.

As investigações conduzidas ao longo dos últimos meses, segundo Pedro Henrique, indicaram que o perfil seria administrado por uma pessoa próxima, anteriormente considerada aliada. A suspeita seria ligada a um vereador do município, já conhecido por se envolver em desavenças e polêmicas locais. 

No início, escolhemos o silêncio e o trabalho como resposta. Mas os ataques ultrapassaram todos os limites”, disse o prefeito no vídeo. “Foram meses de investigação, cruzamento de dados, e agora um inquérito policial já está em andamento. A internet não é terra sem lei”, declarou.

O prefeito afirmou ainda que outras pessoas também estão sendo investigadas por envolvimento no caso e que medidas legais estão sendo adotadas. “Que isso sirva de exemplo. Quem joga sujo não tem sucesso”, escreveu em uma das postagens.

Até o momento, a pessoa apontada como administradora do perfil não se manifestou publicamente. 

Veja a declaração do Prefeito na íntegra:

"Nos últimos tempos eu e minha família vemos sofrendo ataques sistemáticos de pessoas covardes, que criaram um perfil fake para destilar ódio na internet.

Todos sabem que sempre adotamos uma postura firme, de não rebater críticas, pois é com o nosso trabalho que respondemos. E a quem nunca está satisfeito, apenas silenciamos. Esse caso extrapolou todos os limites e por isso, tomamos todas as medidas cabíveis, para que os responsáveis sejam punidos ao rigor da lei.

Foram meses de investigação, cruzamento de dados e um inquérito policial já está em andamento. Quero dizer que isso sirva de exemplo, para demonstrar a todos que a internet não é terra sem lei.

Que Deus nos proteja de pessoas ruins!"

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال