A Receita Federal abre, a partir das 10h desta quinta-feira, 24 de julho, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2025, que também inclui valores residuais de anos anteriores. Serão pagos R$ 10 bilhões a 7.219.048 contribuintes. O crédito será feito em 31 de julho, diretamente na conta informada na declaração.
Do total, R$ 557,7 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal, como idosos, pessoas com deficiência e professores. Também foram incluídos contribuintes que usaram a declaração pré-preenchida ou optaram por receber via Pix.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal, na área “Meu Imposto de Renda”, ou pelo aplicativo da Receita. Caso haja erro nos dados bancários, o contribuinte poderá reagendar o crédito pelo Banco do Brasil, em até um ano.
Se a restituição não for resgatada dentro de um ano, será necessário requerer o valor novamente pelo portal e-CAC, acessando o menu "Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda" e selecionando a opção "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".
Tags
Utilidade Pública