Um problema operacional envolvendo uma aeronave da Gol impactou a rotina do aeroporto de Fernando de Noronha na tarde deste domingo (6). Por causa da situação, o voo AD4255 da Azul Linhas Aéreas, que decolou de Recife, não teve permissão para pousar na ilha e seguiu para Natal, no Rio Grande do Norte.
A ocorrência gerou o cancelamento de outro trecho previsto, entre Noronha e Recife (AD4091), e manteve cerca de 120 passageiros na ilha sem possibilidade de embarque imediato.
Segundo a Azul, a decisão de alternar o pouso foi motivada por restrições na infraestrutura do aeroporto, classificadas pela empresa como fatores fora de sua responsabilidade.
Após a escala não programada, a aeronave pousou no Recife com atraso, por volta das 16h55.
Até a publicação desta matéria, a Gol, a administração do aeroporto e a Secretaria de Meio Ambiente não haviam se manifestado sobre o caso.
Tags
CIDADES