Nesta terça-feira (19/8), a Anvisa, em parceria com a Vigilância Sanitária de Itapemirim (ES), fechou uma fábrica clandestina de suplementos alimentares e medicamentos fitoterápicos. A ação faz parte do Programa de Fiscalização das Indústrias de Suplementos Alimentares.
Durante a inspeção à empresa Verdeflora, foi descoberto um galpão clandestino, onde os produtos eram fabricados sem registro na Anvisa e em condições precárias de higiene. A situação era grave o suficiente para caracterizar crime contra a saúde pública, podendo levar à prisão dos responsáveis, que não foram localizados.
O estabelecimento foi interditado e lacrado, e o relatório de inspeção será enviado ao Ministério Público para possíveis ações legais e processo administrativo sanitário. Todos os produtos encontrados serão recolhidos e inutilizados conforme determina a legislação sanitária.
Tags
INTERDITADO