A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (11) a suspensão dos voos para 14 cidades do país, entre elas Mossoró (RN), Sobral (CE) e Campos (RJ).
A medida integra uma readequação de rotas iniciada em julho, diante do aumento dos custos operacionais, alta do dólar, dificuldades na cadeia global de suprimentos e da reestruturação financeira que a empresa conduz nos Estados Unidos.
Com isso, a companhia vai concentrar suas operações nos três principais hubs: Viracopos (Campinas), Confins (Belo Horizonte) e Recife, priorizando voos diretos e reduzindo conexões múltiplas.
Além de Mossoró, que já teve suas operações suspensas desde 10 de março, outras cidades afetadas são Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú, no Ceará; Campos, no Rio de Janeiro; Correia Pinto e Jaguaruna, em Santa Catarina; São Raimundo Nonato e Parnaíba, no Piauí; Rio Verde, em Goiás; Barreirinha, no Maranhão; Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul; e Ponta Grossa, no Paraná.
A Azul está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde maio de 2025, buscando reorganizar suas finanças por meio de acordos com credores, arrendadores e parceiros internacionais.
Tags
MOSSORÓ