Presos do Complexo Penal de Pau dos Ferros reformam móveis de 30 escolas estaduais



A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) e a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) firmaram parceria para que presos do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros realizem a reforma de 1.935 móveis escolares de 30 escolas estaduais da 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC), no Alto Oeste potiguar.

Os detentos já atuam na marcenaria do presídio, recuperando mesas, cadeiras, móveis administrativos, além de mesas e bancos de refeitório. O trabalho é feito por internos com habilidades em marcenaria e serralheria.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Helton Edi, a iniciativa visa promover a ressocialização, oferecendo capacitação profissional e remição de pena, um dia de pena é reduzido a cada três dias trabalhados, conforme a Lei de Execuções Penais. Além disso, a ação contribui para a melhoria da infraestrutura escolar e gera economia aos cofres públicos ao reutilizar o mobiliário existente.

A SEEC doou os equipamentos necessários para a marcenaria, como ferramentas e insumos para reforma dos móveis, enquanto a Vara de Execuções Penais auxiliou na reforma da unidade fabril.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال