Câmara aprova projeto que proíbe participação de crianças em paradas LGBTQIA+ em Natal

Texto, de autoria da vereadora Camila Araújo, foi aprovado com substitutivo - Foto: Francisco de Assis


A Câmara Municipal de Natal aprovou, em sessão ordinária da última quinta-feira (21), o projeto de lei que dispõe sobre a proibição da participação de crianças em paradas LGBTQIAPN+ e eventos similares, que exponham a criança a ambientes de erotização precoce no município.

O texto, de autoria da vereadora Camila Araújo (União Brasil), foi aprovado com substitutivo e será encaminhado para a sanção ou veto do prefeito Paulinho Freire.

Em suas redes sociais, a vereadora Camila Araújo postou: "é inadmissível a presença de crianças em paradas gays e festas onde há erotização e sexualização explícita. Mesmo que estejam acompanhadas dos seus responsáveis legais, isso não torna aceitável expor uma criança a esse tipo de ambiente".

E continuou: "Eu defendo meu projeto de lei que existe justamente para proteger as crianças, porque a infância deve ser preservada, e não corrompida", pontuou.

A vereadora Thabatta Pimenta (PSOL), mulher trans, se manifestou nas redes sociais contra o projeto.

De acordo com Thabatta Pimenta, se houver um projeto para barrar crianças em paradas, a mesma regra deveria ser aplicada a todos os espaços, onde há pessoas seminuas, como praias e o carnaval. 


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال