![]() |
As inscrições estão disponíveis pela internet - Foto: Álvaro Henrique / Secretaria de Educação do DF |
O projeto Coletivo Jovem está com 500 vagas abertas para uma capacitação online e gratuita, direcionada a jovens do Rio Grande do Norte, que desejam se preparar para ingressar no mercado de trabalho.
A capacitação é destinada a jovens de 16 a 25 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. O conteúdo abrange temas como planejamento de carreira, educação financeira, elaboração de currículo e preparação para entrevistas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, por meio do site oficial.
O curso é 100% online e pode ser feito por WhatsApp, plataforma digital e aplicativo disponível para Android e IOS.
Ao longo da capacitação, os participantes recebem dez videoaulas e atividades para serem realizadas no próprio celular. Quem assiste às videoaulas e faz as atividades práticas recebe um certificado de conclusão. Ao final do curso, os jovens que se cadastraram na comunidade do Coletivo, dentro do banco de vagas do programa, poderão se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros ocupados.
Para receber o certificado de conclusão do Coletivo é preciso assistir a pelo menos sete das dez aulas e realizar 70% das atividades propostas, além de responder dois questionários, que serão indicados como obrigatórios, e elaborar e enviar seu currículo para o tutor ou cadastrar-se na comunidade do Coletivo dentro do Vagas.com conforme orientado.
Após a conclusão do curso, o jovem ainda ganha uma aula extra com orientações para o cadastro em um banco com vagas, exclusivas para ele, dentro do site Vagas.com, oferecidas por empresas parceiras do programa.
Tags
Oportunidade