Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (8) suspeito de aplicar golpes contra idosos em Macaíba e Natal. A ação foi realizada por policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Macaíba, com apoio da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), durante a operação “Impostor”.
Segundo as investigações, o suspeito se passava por funcionário de uma empresa de assistência à saúde popular, usando crachá e uniforme com a logomarca. Com essa falsa identidade, ele visitava casas de idosos para supostas “atualizações cadastrais”, coletando dados pessoais, fotos e documentos como contas de luz e comprovantes de residência.
Com as informações, realizava contratações fraudulentas de empréstimos. Em um caso, levou uma idosa a um banco, induziu-a a sacar R$ 3 mil e ficou com R$ 2 mil do valor. Outras vítimas relataram prejuízos semelhantes, incluindo empréstimos não autorizados e cobranças indevidas.
O suspeito foi localizado e preso em São Gonçalo do Amarante. Ele foi levado para a delegacia, autuado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis comparsas e outras vítimas na Região Metropolitana.