O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (21) a contratação de uma nova empresa para retomar a reforma do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
A escolha da empresa será feita por contratação direta em até 60 dias, através de um processo aberto em abril passado pelas secretarias de Estado da Saúde Publica (Sesap) e da Infraestrutura. A medida se deu após a empresa anterior não cumprir os prazos do serviço e o contrato ter sido rompido - a mesma empresa também deixou as obras nos hospitais Tarcísio Maia, em Mossoró, e Santa Catarina.
A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde Pública Alexandre Motta durante visita técnica ao CTQ, que é a única ala especializada no tratamento de queimados do Rio Grande do Norte, seja na rede pública ou na privada. “Tomamos a decisão de desmembrar a obra do centro de queimados de todos os outros serviços previstos justamente para agilizar a execução. Assim que a empresa for selecionada, vamos trabalhar para que o serviço seja concluído o mais rápido possível”, explicou ele.
A reforma originalmente representa um investimento de R$ 1,8 milhão, com recursos garantidos por meio de emenda parlamentar. “Sou profissional do Walfredo, já tratei de pacientes do CTQ e sei da importância dele, por isso que desde abril estamos com o processo aberto para resolver essa questão, mas como gestor precisamos respeitar os prazos legais”, completou Motta.
Ainda em meio à visita, o secretário destacou o esforço do Governo para reforçar o quadro de profissionais do CTQ e de todo o Walfredo Gurgel. “Acabamos de concluir um concurso, que até novembro deve chamar os profissionais aprovados. Vamos reforçar todas as áreas do hospital”, garantiu o secretário.
Tags
Saúde