A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (20) a operação “Desarmando o Bote” e prendeu um homem de 49 anos suspeito de exploração sexual de adolescentes em Parnamirim, na Grande Natal. Ele também foi autuado por posse ilegal de munições, já que foram encontradas 37 balas de uso restrito na sua residência.
As investigações, que duram cerca de oito meses, apontam que o homem aliciava adolescentes para sua casa usando transporte por aplicativo pago por ele. Depois dos abusos, fazia transferências via Pix para as vítimas. Até agora, 17 vítimas foram identificadas, sendo seis já formalmente confirmadas.
O suspeito já tinha antecedentes criminais, inclusive por estupro de vulnerável, e foi expulso da Polícia Militar em 2023. Durante a operação, os policiais apreenderam notebooks, celulares, câmeras e cartões de memória, que devem ajudar a esclarecer os casos.
Segundo a Polícia Civil, o nome da operação simboliza o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando “desarmar” essa prática criminosa e proteger potenciais vítimas.
O homem foi levado para a delegacia e, depois dos procedimentos legais, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Tags
Preso