SEEC envia nota após disparos em escola estadual de Natal



A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) divulgou uma nota oficial na tarde desta terça-feira (5) após disparos de arma de fogo ocorrido na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (Floca), localizada na zona Sul de Natal. O caso causou pânico entre estudantes e deixou seis alunos feridos.

Em nota, a SEEC afirmou que o tumulto ocorreu durante a realização dos jogos internos da escola, quando houve movimentação de torcidas organizadas e a entrada de pessoas externas à comunidade escolar pelos fundos da unidade.

A equipe de vigilância acionou imediatamente a Ronda Escolar da Polícia Militar, que controlou a situação e retirou os invasores. A secretaria também informou que as aulas foram suspensas e devem ser retomadas na próxima quinta-feira (7), com acompanhamento psicológico para os alunos.

Ainda segundo a nota, a equipe gestora se reunirá nesta quarta-feira (6) com os professores para definir as ações pedagógicas e de acolhimento. A SEEC reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade escolar e afirmou que atos de violência não serão tolerados nas unidades de ensino.

O diretor da 1ª Diretoria Regional de Educação (1ª DIREC), professor Jarbas Brito, esteve na escola e acompanha as medidas adotadas. A direção da unidade registrou boletim de ocorrência e segue colaborando com as autoridades para o esclarecimento do caso.

Veja na íntegra:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) informa que, durante a realização dos jogos internos da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, em Natal, houve uma movimentação envolvendo alguns alunos que integrariam torcidas organizadas. A situação culminou com a entrada de indivíduos que não pertencem à comunidade escolar, pelos fundos da unidade.

O vigilante acionou imediatamente a equipe da Ronda Escolar da Polícia Militar, que se deslocou até o local, retirou os invasores e garantiu a segurança dos presentes. Um tumulto chegou a se formar na parte externa da escola, mas também foi rapidamente controlado pela PM.

A direção da escola informa que nenhum estudante ficou ferido. Alguns alunos passaram mal devido ao nervosismo e foi prontamente acolhida, com o apoio dos pais, que foram acionados.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela direção, e as aulas foram suspensas temporariamente, com retorno previsto para a próxima quinta-feira (7). A retomada das atividades contará com o acompanhamento de psicólogos da 1ª DIREC. Nesta quarta-feira (6), a equipe gestora e os professores irão se reunir para planejar as ações pedagógicas e de acolhimento aos estudantes.

Os suspeitos de invadir a escola foram detidos e encaminhados à delegacia. A equipe gestora segue colaborando com as autoridades para o esclarecimento do ocorrido.

O diretor da 1ª Diretoria Regional de Educação (1ª DIREC), professor Jarbas Brito, esteve na escola com sua equipe técnica para acompanhar de perto os desdobramentos, prestar o apoio necessário à comunidade escolar e reforçar as medidas de prevenção e segurança na unidade de ensino.

A SEEC reafirma seu compromisso com a integridade física e emocional dos estudantes, profissionais da educação e demais membros da comunidade escolar, reiterando que atitudes de violência não serão toleradas no ambiente educacional.



Natal (RN), 5 de agosto de 2025
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال