Um servidor da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal foi exonerado após denúncias de assédio sexual contra colegas de trabalho. As acusações chegaram à pasta na tarde de sexta-feira (9) e provocaram o afastamento imediato do funcionário, que ocupava um cargo em comissão de chefia.
A apuração interna confirmou os relatos e resultou na publicação da exoneração no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (12).
Em nota, a STTU afirmou que as vítimas estão recebendo apoio e foram encaminhadas ao Centro de Referência Elisabeth Nasser. A secretaria destacou ainda que não tolera condutas dessa natureza e informou que um relatório será enviado às autoridades competentes.
Veja a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana do município do Natal confirma que recebeu denúncias de assédio praticadas por servidor da pasta na tarde de sexta-feira. O funcionário foi imediatamente afastado enquanto se deu a apuração dos fatos, o que culminou com a exoneração já publicada em Diário Oficial.
As vítimas estão sendo assistidas pela STTU e foram encaminhadas para acompanhamento pelo Centro de Referência Elisabeth Nasser.
A gestão municipal reforça de forma imperativa que não compactua com tal conduta ou comportamento e que um relatório está sendo elaborado para ser encaminhado às autoridades competente