![]() |
Alan e Matheus Jhones, pai e filho, enceram, na sexta-feira passada, baterias seguidas e garantiram classificação inédita juntos para as oitavas de final - Foto: Fabriciano Junior / CBSurf |
As emoções do CB Taça Surf BF prometem agitar a Cidade do Surf, em Baía Formosa, neste domingo (17). A partir das 8h, começam as quartas de final masculinas, seguidas das semifinais femininas, em uma programação que pode reunir gerações diferentes nas baterias finais.
Na chave masculina, o destaque é o encontro de atletas locais nas quartas de final, com a possibilidade de pai e filho, Alan e Matheus Jhones, avançarem às finais, reforçando a tradição de Baía Formosa como celeiro do surfe brasileiro. Entre os nomes confirmados estão Israel Júnior, Alan Jhones, Matheus Jhones, Samuel Joca e Kayan Medeiros, que encaram rivais de estados como Pernambuco, Ceará e São Paulo.
As mulheres entram em cena logo após, nas semifinais. O título será disputado por surfistas de peso, como Silvana Lima (CE), uma das maiores referências do surfe feminino nacional, além de atletas como Juliana dos Santos (CE), Karol Ribeiro (RJ), Julia Nicanor (SP) e Aysha Ratto (RJ).
As premiações variam de R$ 1.000 a R$ 4.250, além de pontos importantes no ranking: de 1.700 a 2.550 pontos nas fases femininas e de 1.700 a 1.800 nas masculinas.
Com clima de rivalidade saudável, talento e emoção, Baía Formosa se prepara para um domingo decisivo que promete fortes ondas e ainda mais fortes emoções.
Tags
ESPORTE