Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (19) em Natal, suspeito de participar de um grupo que roubava cofres de postos de combustíveis e supermercados na cidade.
Ele já havia sido investigado em uma operação que apurava crimes com explosivos e ferramentas de corte e estava foragido. Segundo as investigações, ele cometia furtos desde 2023 e, em 2024, passou a roubar cofres de postos de combustíveis.
Um dos casos envolve dois roubos a um supermercado Redemais, no bairro Planalto. No primeiro, em setembro de 2023, foram levados R$ 267.780; no segundo, em dezembro, R$ 74 mil. Em ambos, os criminosos dominaram o vigilante antes de levar o dinheiro.
O segundo caso é um roubo a um cofre em um posto de combustíveis em Macau/RN, em abril de 2024. O terceiro se refere a uma tentativa de roubo com explosivos em São Gonçalo do Amarante, em março de 2024.
O homem foi encontrado e preso na zona norte de Natal. Ele é o terceiro do grupo a ser capturado, restando ainda dois foragidos. A ação contou com apoio de outras unidades da segurança.
Foragidos:
Tags
POLÍCIA