Reparo ocorre na altura da ponte sobre o rio Trairí, em Monte Alegre; normalização completa pode levar até 72 horas após conserto.
Nesta segunda-feira (4), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu o abastecimento de água em 30 cidades do estado para realizar um reparo emergencial na Adutora Monsenhor Expedito.
O problema foi identificado na passagem da ponte sobre o rio Trairí, no município de Monte Alegre, onde uma equipe da companhia já atua no reparo de um vazamento.
De acordo com a Caern, a previsão é de que o serviço seja concluído até o início da noite desta segunda-feira (4). Após isso, o abastecimento será retomado de forma gradativa, podendo levar até 72 horas para que o sistema esteja completamente normalizado em todas as localidades afetadas.
Cidades com abastecimento suspenso:
Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D'Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha e Sítio Novo.
A companhia recomenda que os moradores das cidades afetadas utilizem a água de forma racional durante o período de suspensão, até que o fornecimento seja totalmente restabelecido.
Tags
Água