A Caern realizará uma parada programada na Estação Elevatória de Água Tratada Alto Recalque – ETA Extremoz, na próxima segunda-feira, 11 de agosto, a partir das 6h. A paralisação está prevista para durar até as 18h do mesmo dia, totalizando 12 horas de interrupção no sistema.
Durante esse período, a companhia irá instalar macromedidores nas adutoras R8 e R14, que são responsáveis pelo abastecimento de água da Zona Norte de Natal e de três bairros de São Gonçalo do Amarante.
Os macromedidores são equipamentos utilizados para medir com precisão a vazão da água nas redes, contribuindo para o monitoramento do consumo e o combate às perdas no sistema de abastecimento.
Bairros afetados pela parada:
Zona Norte de Natal:
Igapó
Nossa Senhora da Apresentação
Potengi
Salinas
Redinha
Pajuçara
Lagoa Azul
São Gonçalo do Amarante:
Amarante
Jardim Lola
Olho D’Água dos Carrilhos
A normalização total do abastecimento está prevista para ocorrer em até 72 horas após o religamento do sistema. A Caern orienta que a população dos bairros afetados economize água e evite desperdícios durante o período de instabilidade no fornecimento.