O aplicativo Justiç@RN, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), ganhou uma nova funcionalidade: agora os cidadãos podem consultar processos judiciais utilizando apenas o CPF, além do número do processo, como era anteriormente.
A atualização visa facilitar o acesso à justiça, permitindo que qualquer usuário tenha maior praticidade na consulta de processos. A novidade já está disponível para dispositivos Android e iOS.
De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes, a mudança atende a pedidos dos próprios usuários. “Identificamos que essa funcionalidade traria grande praticidade na consulta de processos. Rapidamente, as equipes da Setic uniram esforços para tornar isso possível. Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos usuários e felizes em dar mais este passo em direção à melhoria contínua do aplicativo”, afirmou.
Lançado em maio deste ano, o Justiç@RN oferece acesso gratuito a diversos serviços do Poder Judiciário do estado de forma prática, ágil e segura. Entre eles estão: Consulta processual eletrônica; Emissão de certidões; Ouvidoria; Abertura de ação judicial nos Juizados Especiais;
Acesso ao Diário de Justiça eletrônico.
O aplicativo também facilita o trabalho de advogados, permitindo solicitação de sustentação oral, emissão de certidões, acesso a calendários de plantões e sessões plenárias, envio de memoriais, consultas ao PJe e SAJ, além de informações sobre custas e depósitos.
Desde o lançamento, o aplicativo contabiliza 9.821 downloads, e pode ser instalado buscando por “Justiça RN” nas lojas de aplicativos.
Tags
FACILIDADE