 |
O ator Marco Nanini conduz o espectador a refletir sobre os dilemas do mundo atual.
A CAIXA traz a Natal (RN), de 02 a 04 de outubro, a peça “Traidor", protagonizada por Marco Nanini e dirigida por Gerald Thomas. Na peça, o protagonista conduz o público por uma viagem sobre dilemas do mundo contemporâneo, transitando entre a tragédia e o humor. Serão três sessões no Teatro Alberto Maranhão, de 02 a 04 de outubro, às 20h. Os ingressos estão à venda no site olhaoingresso, com meia-entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei. Com patrocínio da CAIXA e do Governo do Brasil, o espetáculo traz como personagem o indivíduo moderno, representado por um ator que reflete sobre si e seu tempo. Escrita por Gerald Thomas diretamente para Marco Nanini, a peça leva o espectador através do fluxo de consciência humana, em um delírio psicológico composto por cenas imagéticas e fabulosas. Em cena, Nanini interpreta um personagem isolado em uma ilha, acusado injustamente, que dialoga com sua própria consciência e reflexões sobre o passado, presente e futuro. A atração propõe uma reflexão sobre as transformações do mundo contemporâneo, como o trauma pós-pandêmico e revolução digital impulsionada pelas inteligências artificiais, e aborda o virtual substituindo o mundo real em diversas escalas mundo afora. Além de Marco Nanini, o elenco é formado por Hugo Lobo, Ricardo Oliveira, Romulo Weber e Wallace Lau. A montagem tem concepção visual do próprio Gerald Thomas, com figurinos de Antonio Guedes, iluminação de Wagner Pinto e cenografia de Fernando Passetti. Marco Nanini e Gerald Thomas são dois dos maiores artistas do Brasil e seus trabalhos assumem compromisso com a arte e a estética, sem deixar de promover o interesse e diálogo com o grande público. “Traidor" estreou em novembro de 2023 no Teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), com sucesso de público e repercussão na mídia.
|
.jpeg) |
Ator interpreta personagem isolado que dialoga com sua própria consciência. Foto: Divulgação/CAIXA |
Oficina de Introdução à Produção Teatral:
Além das apresentações, será realizada uma Oficina de Introdução à Produção Teatral, para artistas e aspirantes das artes cênicas. A atividade será realizada pelo produtor e empresário Fernando Libonati, no dia 04 (sábado), às 10h, com o objetivo de contribuir para a formação de novos profissionais da área. Serão oferecidas 30 vagas para o público maior de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário disponível no perfil do projeto, no Instagram @espetaculotraidor.
Serviço:
[Teatro] Espetáculo “Traidor"
Local: Teatro Alberto Maranhão, Praça Augusto Severo, s/n - Ribeira
Datas: 02 a 04 de outubro, às 20h (Sessão com intérprete em Libras no dia 02/10)
Vendas: Site olhaoingresso| de R$130,00 a R$200,00 | com meia-entrada para clientes CAIXA, Clube Idearte e casos previstos em lei
Classificação: 16 anos
Informações: @espetaculotraidor
Acesso para pessoas com deficiência