A Justiça condenou dois homens a 14 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por roubo e extorsão com restrição de liberdade. O crime aconteceu em junho de 2024, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.
De acordo com o processo, a vítima chegava em casa quando foi surpreendida por três homens armados. Sob ameaça constante, foi obrigada a entrar no banco traseiro do próprio carro, enquanto um dos criminosos assumia o volante. Durante cerca de uma hora e meia, o homem permaneceu sob a mira de armas de fogo.
Nesse período, os assaltantes roubaram dinheiro, celular, ferramentas de trabalho e o automóvel, além de forçar a vítima a transferir R$ 1.297,58 via PIX para a conta de um dos acusados. Depois, deixaram o homem em uma estrada de terra perto da BR-101, já em Extremoz. O carro foi encontrado algumas horas depois em Ceará-Mirim, com danos.
A vítima reconheceu dois dos envolvidos, que acabaram sendo responsabilizados. Segundo o juiz, o depoimento dela foi firme e contou com provas adicionais, como o rastreamento da transferência bancária e o reconhecimento fotográfico. A defesa tentou anular o reconhecimento, mas os argumentos não foram aceitos.
Por causa da gravidade do caso, uso de armas de fogo e sequestro-relâmpago, o magistrado negou a possibilidade de penas alternativas. Além da prisão, os condenados terão que pagar multa correspondente a 34 dias-multa.
Tags
Decisão