Laura Silva da Cruz, de 37 anos, está internada, há 15 dias, no Hospital Regional Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, em São Paulo do Potengi, aguardando, com urgência, a transferência para um hospital com estrutura adequada e equipe especializada em cardiologia. (Assista ao vídeo abaixo)
Ela enfrenta um quadro grave de insuficiência cardíaca, com sintomas como acúmulo de líquido no abdômen, inchaço nos braços e pernas, além de aumento do fígado.
Com batimentos cardíacos fracos e dependente de aparelhos para respirar, Laura corre risco de falência múltipla dos órgãos ou parada cardíaca, caso não seja transferida com urgência para um hospital com suporte especializado.
Ela é uma paciente em pós-operatório tardio de correção de uma comunicação entre os átrios do coração. No entanto, com o passar do tempo, seu quadro evoluiu de forma preocupante.
Como não há hospital com estrutura adequada na cidade de Barcelona, onde mora, Laura foi levada para São Paulo do Potengi. Porém, o Hospital Regional Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros não tem os recursos necessários para tratar casos graves como o dela.
Mãe de dois filhos — uma jovem de 17 anos e um menino de 5 — Laura está internada, enquanto a família vive dias de muita angústia, com medo de que a vaga em um hospital especializado demore mais do que seu estado de saúde permite.
Assista ao vídeo:
Tags
AJUDA