O secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Gustavo Coelho, confirmou nesta quinta-feira (11) que a segunda etapa das obras de duplicação e melhorias da Avenida Moema Tinoco, na Zona Norte de Natal, será concluída em três meses.
O projeto faz parte do Pró-Transporte e inclui serviços de drenagem, nova pavimentação e sinalização. As intervenções também contemplam a Avenida Tocantínea e, segundo o governo, devem beneficiar mais de 500 mil pessoas que utilizam o trecho diariamente.
“Temos um cronograma definitivo para conclusão em dezembro deste ano e, até lá, devemos liberar progressivamente algumas áreas”, afirmou Coelho em entrevista. O investimento nesta fase é de R$ 23 milhões.
O secretário explicou ainda que a liberação parcial da via faz parte da estratégia de execução. “Todo esse trecho da segunda etapa será finalizado em três meses”, reforçou.
Além da conclusão da obra atual, Gustavo Coelho adiantou que a licitação para a terceira etapa do projeto está prevista para outubro. O trecho será incluído no PAC 3 e terá termos de referência definidos junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal.
Essa fase final compreende a duplicação de cerca de 3 quilômetros, entre o viaduto da Avenida das Fronteiras e o entroncamento com a BR-101, no “Gancho de Igapó”.