Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo no município de Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte, por falhas graves de segurança.
Com capacidade para até 23 passageiros, o ônibus transportava crianças do ensino infantil e fundamental, acompanhadas por uma monitora e uma professora. Na abordagem, foram constatadas diversas irregularidades que colocavam em risco a segurança dos ocupantes, o que levou à apreensão imediata do veículo.
Entre os problemas identificados estavam um para-brisa trincado, a falta de vidro em uma das janelas, a ausência de itens básicos de segurança, como pneu sobressalente, macaco, chave de roda, triângulo e tacógrafo, além da falta de retrovisores e câmeras específicos.
Até o momento, não há informações sobre possíveis punições aos responsáveis.
Tags
OPERAÇÃO