As forças de segurança do Rio Grande do Norte, Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB) e Polícia Civil (PC/RN), deflagraram nesta quinta-feira (4) a Operação Retomada II. A ação é um desdobramento do flagrante ocorrido em 2 de setembro, quando 356 mil maços de cigarro contrabandeado foram apreendidos em um galpão em Macaíba/RN, com seis pessoas presas e três veículos apreendidos.
Na operação desta manhã, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de medidas restritivas diversas da prisão. Até o momento, outros 404 mil maços de cigarros foram apreendidos, duas pessoas foram presas em flagrante por destruição de provas e contrabando, e celulares, computadores e documentação fiscal e contábil também foram recolhidos.
A investigação, iniciada em 2024, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na entrada e distribuição clandestina de cigarros na Grande Natal. Durante a apuração, surgiram evidências de outros crimes federais e estaduais, incluindo a tentativa de homicídio contra policiais civis da DEICOR e servidores da Receita Federal, ocorrida em 18 de setembro de 2024, em Monte Alegre/RN.
Segundo a atualização da PF, foram 807 caixas de cigarros equivalente a 404 mil maços de cigarros, nesta quinta. Somando com o de terça foram 760 mil maços
Tags
Atualização